Quais os três passos que deve se tomar quando adotar um gato

 

 

Quando você decide adotar um animal é um ato generoso e para tornar a vida do gatinho mais feliz você vai precisar tomar as primeiras atitudes assim que chegar com ele em casa:  

Primeiro passo 

você deve ajudar o gatinho no processo de adaptação ao ambiente por isso deve deixar um espaço reservado da casa onde ele irá dormir com sua caminha, caixa de areia e potes de água muito importante também é comprar alguns brinquedinhos de gato e arranhadores para que ele evite de arranhar outros lugares da casa, assim que chegar leve o animal até seu ambiente e fique com ele alguns minutos e interaja com ele se o mesmo buscar essa interação. 

Segundo passo  

que se deve tomar é levá-lo ao Veterinário para uma consulta investigando seu estado de saúde geral e assim realizando as vacinas necessárias. 

Para que a saúde do seu gatinho seja preservada é importante manter potes e seu ambiente sempre limpos, uma boa alimentação nos horários adequados com a quantidade certa de ração e saches ou outros alimentos naturais que seu Veterinário possa indicar, nunca medique seu gatinho sem a orientação do seu Médico Veterinário pois pode ser prejudicial à saúde de seu Pet. 

Terceiro o passo

muito importante é não permitir que seu gato vai para a rua passear sozinho sem sua supervisão, isso pode ser muito perigoso pois seu gato pode contrair vários tipos de doenças lembrando que tem doenças que ele pode contrair e que pode ser transmitida para você também. Outra situação que pode acontecer é seu gato comer algo que lhe faça mal isso pode ser até mesmo fatal para ele. O ideal seria telar ao redor da casa para que seu gato não fuja. A sua casa também deve estar toda preparada para receber o Pet, isso inclui fios elétricos cobertos, cortinas altas etc. 

A adoção de gatos é maravilhosa pois são ótimos companheiros e muito fiéis, apesar das lendas que carregam. Adotar um gatinho pode ser uma experiencia única de muita alegria pra ambos se for feita com responsabilidade, visto que ser Tutor de um gatinho é uma dádiva porque segundo alguns estudos comprovados seu Pet deixará você menos ansioso, quando uma pessoa está adoentada um dos tratamentos pode ser a presença de um gatinho para ajudar no processo de cura, visto que é importante ter um companheiro em todo momento principalmente em momentos difíceis onde nos sentimos vulneráveis. 

Ser um Tutor também requer ter um bom senso de buscar sempre informações e conhecimento verdadeiros sobre gatos para que aja com cautela e intenda suas necessidades e certos comportamentos.  

Quarto passo

Se o seu gato for filhote ele vai ter muito mais energia que um gato de idade mais avançada dessa forma poderá fazer mais bagunça destruindo tudo pela frente, por isso a importância de comprar arranhadores e brinquedos específicos para gatos sempre renovando e trazendo novidades desta forma poderá gastar energia necessária e assim dormir mais depois e evitando de estragar moveis da sua casa pois ele irá se acostumar a fazer sua bagunça com seus brinquedos. 

Gatos são animais autônomos por natureza, muitos gostam de dar e receber carinhos na hora que desejarem, por conta disso nunca forcem uma situação pois é extremamente estressante para eles, gostam de rotina por isso valorizam seu território desta forma quando levar seu gatinho para outro lugar seja cauteloso e faça adaptação aos poucos e de forma correta. 

Ser Tutor de qualquer animal, requer ter responsabilidades, por isso antes de adotar avalie seu tempo disponível, vida financeira e se realmente você quer viver essa interação nesse momento em sua vida, pois não se deve devolver o animal depois que foi adotado, isso é extremamente triste e estressante para o animal, pois ele já estava se adaptando ao lugar e a você e de repente é retirado de seu local, isso pode trazer várias sequelas ao gatinho, por isso muitos ficam com dificuldade de adaptação em outros ambientes familiares pense nisso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima